Como uma boa criadora de pug, tenho cuidados especiais com todos os meus cães, sendo eles adultos, fêmeas gestantes, filhotes e com os bebês desde o nascimento até a liberação para seu novo lar. Não é simplesmente ter muitos cães e sim ter um bom espaço para que sejam criados soltos, livres. Tem que ter carinho e amor pra conviver com eles diariamente, é passar a ter pêlos pelas roupas, a ter cheiro de cachorro na maioria do dia, alimentá-los, brincar, correr, se adaptar a comportamentos individuais para saber se todos estão bem e fazer verificação diária, um por um todos os dias! É simplesmente amá-los como filhos, querer sempre dar o bom e o melhor para eles e receber essa gratidão através de lambidas, abanos de rabos e aquele olhar apaixonado!

Bom, vou citar alguns cuidados que tenho com meus cães: Vermifugo meus cães adultos a cada 6 meses com 3 tipos de vermífugos, com 5 bases diferentes e os filhotes são vermifugados de forma diferente. Faço suplementação para os cães em crescimento com vitaminas de acordo com a faixa etária. Exames laboratoriais como hemograma e bioquímica são feitos uma vez por ano em cada cão e as fêmeas gestantes fazem ultrasonografia com 30 e 50 dias para verificação dos fetos e os machos a partir de 6 anos também fazem ultrasonografia para verificação não só dos órgãos abdominais mais também para observar próstata e testículos.

Cuidados com Pugs. Quando os filhotes nascem, ficam em uma cama com colchão térmico e uma lâmpada infra-vermelha de 75 ou 100W pois os neonatos não conseguem regular a temperatura corporal. Sem esse controle o recém-nascido pode vir  a óbito. Enquanto eu estiver ao lado da cadela deixo os filhotes mamando o tempo que for necessário. Quando minhas cadelas estão pra parir, nada e ninguém me tira de casa. Plantão 24hs!

Na primeira semana, acordo de 2 em 2hs para colocá-los pra mamar e a partir da segunda semana, mamam de 3 em 3hs. Além de mamarem na mãe, também tomam leite de cabra na mamadeira e utilizo dois tipos de mamadeiras de acordo com a idade. A partir de 15 dias de idade, suplemento esse leite de cabra com vitaminas apropriadas para filhotes dessa idade. Dependendo da ninhada, começo a deixar os filhotes junto com a mãe a partir de 20-30 dias.  Todos os filhotes ao nascerem são pesados diariamente para acompanhamento do peso. Pois nas primeiras semanas de vida engordam com facilidade, então temos que ter esse controle. São vermifugados e com 30 dias inicio a papinha desmame e depois são vacinados de acordo com a idade. Libero a partir de 2 meses para o Rio de Janeiro e a partir de 3 meses para outros estados. Faço contrato de compra e venda e todos tem pedigree CBKC.

 Amo Pug desde o ventre!
, 04/06/2019

Entre em contato

Ninhadas

Kalleb   Joy

Kalleb x Joy

Nascimento: 01/01/0001

  Conheça

Kalleb x Joy

Nascimento: 01/01/0001
Machos: 6
Fêmeas: 6
Disponíveis: 1